segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Obra Nº 1

Sentado no vaso sanitário, pensando no que eu iria escrever quando saísse dali. Era um banheiro público, primeira vez na minha vida que eu resolvo usar um desses, mas era um caso de emergência. Olho para trás para pegar o papel higiênico, é... Cadê o papel? Olho para os lados, olho em baixo, olho em cima, nada de papel. No desespero eu abro minha mochila, abro todos os bolsos e há somente três folhas; droga, logo essas? eram as folhas do roteiro que eu estava escrevendo para mostrar à um diretor de peças de teatro. Bem, eu pensei: "Não vou perder a ideia que escrevi no papel da minha cabeça, fazer o quê, não posso sair por ai sujo desse jeito." Peguei as folhas e limpei, quando sai do banheiro público, eu tinha esquecido qual era o meu objetivo ali no centro da cidade, foi ai que eu lembrei: "Eu tenho que ir até a empresa de arte daquele diretor para entregar o roteir... Porcaria! como eu pude esquecer?!" O problema é que o prazo para entrega era até aquele dia ao meio-dia, já eram onze e quarenta e cinco. E como o diretor nunca estava presente, o roteiro era para ser entregue impresso para a sua secretária. Voltei então ao banheiro para pegar o roteiro, isso mesmo, tomei a decisão mais desesperadora possível. Coloquei minha mão na lata de lixo e peguei os três papéis amassados e sujos, mesmo com nojo, comecei a raspar a sujeira do papel na parede do banheiro, até sair um pouco, mas não por completo. Fui correndo para a empresa, chegando lá, cumprimentei a secretária e disse: "Eu vim entregar o roteiro para o Sr. Ronald", e a resposta da secretária foi: "Ó, sinto muito, o roteiro era para ser entregue dia vinte de setembro, ao meio-dia.", logo questionei: "Mas hoje é dia vinte de setembro", então... "É, mas já são quatro horas da tarde." Foi quando eu olhei para o meu relógio e lembrei que eu tinha atrasado o bendito quatro horas. Perdi essa chance, mas já se passaram cinco anos do ocorrido, não saio mais de casa, estou tão depressivo, mas não por conta do roteiro, mas tentando descobrir porque eu atrasei o meu relógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário